1. Dê vantagens exclusivas para o ouvinte
Negocie descontos exclusivos nos produtos anunciados. Bom para o ouvinte que paga menos e ótimo para o cliente que aumenta suas as vendas. Exemplo: “Daqui a pouco vamos conversar com o gerente da Loja do Povo, que vai dar um desconto especial somente para que estiver nos ouvindo…”.
2. Crie promoções envolvendo departamento artístico e comercial
Exemplo: “Quando você ouvir a música Eu Uso Óculos do Paralamas, ligue pra rádio e ganhe a armação da Ótica Boa Visão”.
3. Faça o ouvinte visitar o comércio local
O locutor pode fazer um flash ao vivo de uma promoção na porta da loja e pedir para o ouvinte ir lá para ganhar brindes da loja e da rádio.
4. Mantenha audiência o dia todo
Crie promoções de forma que o ouvinte tem que anotar uma senha de manhã e outra a tarde. Juntando as duas, ganha prêmios. Este quadro pode ser patrocinado.
5. Crie programetes
Outra forma de faturar em rádio é produzir programas de 1 minuto para vender durante todo o dia. Grave dicas com um especialista, que pode ser um médico, vendedor de carros, blogueiro. Pode ser informações sobre beleza, moda, viagem, esportes, consumo, saúde, etc. Exemplo: “Dicas de Trânsito, oferecimento: Loja da Família“.
FONTE: WAW! (SuperComunicador.com.br)