Central do Cliente

A tecnologia evolui, mas o rádio se mantém forte. Saiba porquê…

Hoje estamos em uma era de tecnologia que poucos imaginavam conhecer. Estamos conectados 24 horas por dia e 7 dias por semana na rede, principalmente por meio dos smartphones. Não precisamos mais usar um mapa para encontrar os locais nos quais desejamos ir já que podemos utilizar um GPS e podemos falar, a qualquer momento, com pessoas que estão do outro lado do mundo.

Aproveitando-se de toda essa facilidade na comunicação, o marketing encontrou uma excelente oportunidade. Hoje lidamos diariamente com o marketing digital. Podemos encontrar inúmeras empresas nas redes sociais, em resultados no Google, em banners de sites e em outros meios.

Porém, algo chama a atenção. Por que, mesmo com tanta tecnologia, muitas empresas ainda usam a rádio para divulgar os seus serviços? Por que ainda usamos um serviço que foi inventado em 1895?

Um dos grandes benefícios desse meio de comunicação é o fato de que, não importa o que você esteja fazendo, pode ouvir a qualquer hora.

Isso acontece porque esse meio de comunicação ainda apresenta diversas vantagens para o seu negócio. Veja abaixo quais são elas!

Pode ser ouvido a qualquer momento

Um dos grandes benefícios desse meio de comunicação é o fato de que, não importa o que você esteja fazendo, pode ouvir a qualquer hora.

Por exemplo, você provavelmente ouve a sua rádio preferida no trajeto para o trabalho, seja dentro de carro, seja dentro do ônibus ou metrô com os seus fones de ouvido. É uma forma de se manter informado sobre as notícias do dia já que o tempo para sentar e assistir a programas de TV ou ler notícias no jornal se tornou curto.

É um meio de comunicação democrático

Difícil encontrar alguém que não tenha um aparelho de som em casa, mesmo aqueles antigos movidos à pilha. É um item bastante democrático já que pode ser encontrado nos mais variados preços, alcançando todos os tipos de categorias econômicas da população.

Aumenta o relacionamento com o público

Realmente as redes sociais são ótimos lugares para criar um bom relacionamento com o seu público-alvo, mas a discussão por meio de comentários, compartilhamentos e marcações não é a mesma quando feita ao vivo, com uma pessoa escutando a voz da outra. A intonação e o som da fala fazem total de diferença na hora de transmitir uma mensagem.

Pode ser levado para qualquer lugar

O aparelho de rádio é bastante versátil, sendo encontrado em tamanhos muito pequenos e também em nossos smartphones. Assim, o fato é que nós carregamos um rádio conosco para todos os lugares e podemos ouvi-lo a qualquer momento. Dessa forma, você passa a ter divulgação em uma mídia na qual o seu público tem pleno acesso.

É uma forma prática de divulgar

Outro ponto positivo do uso do rádio para gerar resultados para sua empresa é que é um meio muito fácil e rápido para divulgar a mensagem desejada. Não é preciso desenvolver a parte da imagem, o que além de gerar maior custo (é necessário um designer), também precisa de mais tempo para ficar pronta. Assim, um texto já é o bastante para conseguir os resultados que deseja.

Assim, fica claro como o rádio ainda é um excelente meio de comunicação com a sua persona. Você pode escolher os horários de pico entre 7 e 19 horas. Com esse amplo espaço de tempo para divulgação, certamente será possível colher os frutos do seu investimento.

Fonte: RDR – Rádios de Resultado.

Tagged , , ,