Central do Cliente

Construtora usa câmeras de alta resolução para transmitir obra em tempo real

O Edifício Laguna de La Pirâmide, na capital chilena de Santiago, chamou a atenção do mercado imobiliário ao prever a construção de uma lagoa recreativa ao lado do edifício, que será a primeira do tipo na cidade. Outra novidade é que clientes e investidores estão podendo acompanhar a obra através de câmeras de alta resolução da fabricante Axis Communications, 24h por dia. Com transmissão ao vivo através do YouTube e principalmente através do site da própria construtora, a evolução da construção pode ser acompanhada de perto a partir de qualquer dispositivo móvel, de qualquer lugar do mundo.

O streaming está permitindo à Desco, responsável pelo projeto, prestar contas do avanço do projeto imobiliário, agregando valor ao pós-venda. “Nossos clientes e investidores então muito satisfeitos porque podem ver o estado da obra sem precisar ir a ela. Isso teve um efeito multiplicador, já que cada vez mais pessoas relacionadas com a companhia acompanham as imagens em tempo real”, comenta Mauricio Zamora, gerente geral de Desco.

Imagem gerada por uma das câmeras da construtora, transmitida para a internet
Construtora chilena transmite em vídeo o progresso da obra através de seu próprio site e ainda pelo YouTube para que investidores e clientes acompanhem a evolução de cada obra ao vivo

Inicialmente, o projeto contava com apenas uma câmera HDTV instalada em uma grua, a AXIS P1435-E, mas logo foi ampliado e recebeu um modelo Ultra HD, a AXIS P1428-E, com resolução 4K de 8,3 megapixels, capaz de proporcionar imagens com grande riqueza de detalhes. Também é utilizada a câmera AXIS M1124-E HDTV, apta para ambientes externos.

Os resultados positivos levaram a construtora a investir em um modelo semelhante em outro edifício, desta vez na região de Coquimbo – cerca de 500km da capital e do escritório central da Desco.

O andamento das obras de alguns dos empreendimentos pode ser acompanhado aqui.

Fonte: NetSeg

Tagged , , , , , ,