Central do Cliente

Eli Corrêa acerta ida para a Top FM em São Paulo

O Homem Sorriso do Rádio vai apresentar programa nas manhãs da Top FM a partir de setembro. Apesar da novidade, Eli Corrêa deverá seguir com sua atração nas tardes da Rádio Capital AM.

Um dos maiores comunicadores populares do Brasil, Eli Corrêa está acertando a sua ida para a Top FM. O “Homem Sorriso do Rádio” vai somar mais uma emissora radiofônica no currículo. Ele, que já passou por Tupi, Globo, Record e América, está há anos na Rádio Capital.

Conforme apurado pelo colunista Anderson Cheni, o acerto com o novo veículo fará com que Eli Corrêa a programação matinal da Rádio Capital. Na emissora sediada no bairro paulistano do Paraíso, ele comanda há anos a faixa das 6h às 8h. Porém, o experiente comunicador seguirá com a atração que está no ar há décadas e que é apresentada das 12h às 15h. A coluna crava a ida do comunicador para a Top FM e informa que o contrato já foi assinado.

Francisco Paes de Barros, diretor geral da Rádio Capital, terá de movimentar a programação matinal da emissora (Imagem: divulgação)

Diretor geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros confirmou que existe a possibilidade do Eli Corrêa ir para a Top FM para fazer o horário da manhã. “A audiência da Capital é muito boa. De segunda a sexta-feira, das 6h às 11h, ela está entre as três mais ouvidas entre as emissoras AM e FMs da Grande São Paulo. Com a crise econômica e com a mídia digital, as fatias do bolo publicitário sofreram alteração. Temos que enquadrar os nossos custos ao tamanho da fatia que cabe à Capital”, contou à coluna. O gestor também avisou que nos próximos dias a emissora já terá uma solução em relação ao comunicador que ocupará o horário.

Data da estreia
A coluna tentou contato com o diretor artístico da Top FM, Enio Roberto Silvério, mas não obteve retorno até o momento. Eli Corrêa deve estrear no Top FM em 3 de setembro. Ele comandará o horário das 5h às 8h. Aos 66 anos e prestes a completar 50 anos de carreira no rádio, o comunicador já trabalhou em FM no começo dos anos 90, na ocasião na X FM 90.5 Mhz, emissora que pertencia ao Sistema Globo de Rádio e antecedeu a frequência da CBN em 1991.

Análise do colunista
O FM está de olho em grandes comunicadores. Antes restrito ao AM, o segmento popular tem se tornado líder também em frequência modulada. Recentemente, por exemplo, a Band FM tirou Patrícia Liberato da Transcontinental. A chegada de Eli Corrêa à Top FM busca fazer com que a emissora — até agora com foco na música sertaneja — suba no ranking do Ibope.

Enquanto veículos do FM se reforçam, a situação do AM (principalmente em São Paulo) vai ficando delicada. A Globo/CBN encerrará seus trabalhos em AM em setembro. Líder na disputa em amplitude modulada, a Rádio Capital terá que se desdobrar para segurar a audiência e seus anunciantes no horário matinal. Bons nomes não faltam no mercado para ocupar o lugar de Eli Corrêa. Porém, é uma grande perda para a faixa nobre do AM. As últimas movimentações aumentam a preocupação diante da incapacidade do Ministério das Comunicações em agilizar a migração para o FM.

Fonte: Portal Comunique-se.

RECEBA NOTÍCIAS COMO ESTAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

* campos obrigatórios



Tagged , , , , ,