Central do Cliente

Ouvintes envolvidos são clientes fiéis dos anunciantes de Rádio

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Clientes fiéis são como pedras preciosas para qualquer empresa. Eles são aquelas pessoas que defendem a sua marca, só visitam o concorrente se você não tiver o produto e ainda fazem propaganda para os amigos, conhecidos e parentes. Assim, ter um cliente fiel na sua empresa é como ganhar na loteria.

Além disso, você já não precisa investir tanto em marketing com esse cliente. Isso quer dizer que você pode voltar às suas ações para fidelizar outras pessoas. Mas cuidado, isso não significa que a sua empresa não deve trabalhar com esse cliente. Um cliente fiel quando perdido, dificilmente voltará a ser o seu cliente novamente.

Mas, como envolver os clientes com os anúncios no rádio e torná-los fiéis? O que fazer para ter esse importante capital humano na sua empresa? É exatamente sobre isso que falaremos agora.

 

Clientes fiéis são como pedras preciosas para qualquer empresa, não é mesmo?  Então veja à seguir como podemos envolver os ouvintes com os anúncios no rádio e torná-los clientes fiéis.

Determine o seu público-alvo

Você deseja ter o maior número de clientes possível. Para isso, é necessário determinar quem é esse público: quantos anos ele tem, do que gosta, qual é a profissão, o nível de instrução educacional, desejos, sonhos, entre outras características que são relevantes para fazer um anúncio de rádio bem direcionado.

Um dos maiores erros das empresas é querer atirar para todos os lados achando que, dessa forma, conseguirão um maior número de clientes. A única coisa que você vai conseguir fazendo isso é gastar dinheiro e tempo atingindo pessoas que não têm interesse no seu produto ou serviço.

Escolha o horário mais adequado

Digamos que você tenha um restaurante self-service e deseja anunciar na rádio sobre os serviços que oferece. Mas então, você não tem nenhuma ideia do horário e pensa que colocar no maior número de horários possíveis é a solução. A única coisa que você fará é cansar o público com o anúncio sobre o seu negócio e também gastar muito dinheiro.

Pense em quais horários a propaganda no rádio traria mais pessoas ao seu restaurante. Provavelmente, anunciar entre 11:30 e 13:00 seria uma boa opção já que é o horário no qual as pessoas estão saindo para almoçar. Se o seu restaurante também tem opção para hora do jantar, após às 18 horas também é uma boa opção.

Escolha a linguagem

Qual é a linguagem do seu público? Por exemplo, digamos que a sua empresa venda produtos para escritório. Nesse caso, você estará falando para empresários, advogados e demais profissionais que trabalham em um ambiente mais formal. Nesse caso, uma linguagem formal seria a mais adequada.

Outro bom exemplo é quanto aos anúncios de promoções. A linguagem dele deve ser adequada para criar um sentimento de urgência. Deve ficar claro que os descontos são temporários e os ouvintes precisam aparecer o quanto antes na sua empresa para garantir uma boa compra.

Faça o pós-venda

Você fez um anúncio no rádio que deu muito certo. Por causa dele, as pessoas foram até a sua empresa e fizeram uma compra muito boa. Encontraram tudo o que precisavam e com preços excelentes. Isso significa que o seu cuidado com aquele cliente acabou? De forma alguma!

Se você deseja um cliente fiel, precisa pensar no pós-venda. Será que o produto ou serviço adquirido realmente está de acordo com o que o cliente esperava? Ele está tendo dificuldades para usar o produto ou extrair o máximo de benefícios dele? Se você entrar em contato com o cliente mostrando essa preocupação, certamente o deixará não apenas satisfeito, mas também encantado com a sua empresa.

Fonte: Rádios de Resultado.

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