Central do Cliente

Rádio Globo encerra programas e foca em música

Transmissão de futebol também permanece, mas talk shows com nomes como Otaviano Costa e Adriane Galisteu serão descontinuados

A Rádio Globo vai colocar uma nova grade no ar em julho, na qual vai priorizar a transmissão de música popular. Desse modo, uma série de programas estreados há dois anos e conduzidos por celebridades como Otaviano Costa e Adriane Galisteu deve chegar ao fim.

Em comunicado, o Sistema Globo de Rádio afirma que “vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo”. O programa é conduzido por Marcelo Barreto no Rio de Janeiro e Oscar Ulisses em São Paulo.

O projeto da nova Rádio Globo foi anunciado em 2017 com grande entusiasmo pelo grupo, numa estratégia que já intensificava, na época, o conteúdo musical, mas também transformava o perfil dos talk shows, acrescentando conteúdo noticioso, serviços e celebridades de TV — uma forma de atrair a audiência. Além de Otaviano e Adriane, estão na grade (até julho) nomes como Leo Jaime, Alex Escobar, Mariana Godoy, Roger Flores, Rosana Jatobá, Fernanda Gentil, Marcos Veras, Maju Coutinho, Marcelo Rossi e Paulo Vinícius Coelho.

Questionado há um mês, o Sistema Globo de Rádio negou a descontinuidade do projeto. Mas que a Rádio Globo vinha tentando, desde as mudanças de 2017, reverter tendências negativas de faturamento e uma operação deficitária. “Nem todas as mudanças trouxeram os resultados que esperávamos. Seguimos em permanente avaliação da programação com o objetivo de atender da melhor maneira a demanda dos nossos ouvintes”, informou o comunicado de abril.

Fonte: Meio & Mensagem.

Tagged , , ,